sonic belligeranza

HARD-ELECTRONICS BLAXPLOITATION SINCE THE YEAR 2000

dj Balli live @ Galeria Municipal do Porto 13 July

Gameboys

“Frankenstein, or the 8 bit Prometheus” low-resolution sèance

1818 > Primeira edição de “Frankenstein, or the Modern Prometheus” de Mary Shelley

2018 > Frankenstein enlouquece: várias formas horríveis de uso da tecnologia, como a web 2.0 que te encoraja a dar tempo e informações pessoais a mega companhias sem rosto ou pior…

Através de uma sessão lo-fi mediada por Game Boys, DJ Balli e os seus iniciados vão invocar o espirito do corpo de Giovanni Aldini (1762-1834), creditado por ter inspirado o Prometeus Moderno. Aldini vai contar uma versão comprimida da história original de Frankenstein, contando-a através de uma linguagem intimamente ligada ao retro-gaming e simplificando o enredo como se fosse um jogo de arcada. O referido físico do século XVIII era sobrinho do eminente cientista Luigi Galvani, que viveu em “MIDIevil” Bolonha exatamente como o autor desta performance.

Esta low-resolution sèance surge na sequência de dez episódios produzidos pela Oh Cristo Web Radio na GalleriaPiu, em Bolonha e é acompanhada pela recente edição do livro “Frankenstein, or the 8 Bit Prometheus” de Riccardo Balli com design e ilustrações de Rudolfo e edição da Chili Com Carne/Thisco.

Comments are closed.